quarta-feira, 4 de abril de 2012

Finalmente, sopa em três tempos!

Andava há uns tempos a sonhar com um acessório para a minha panela de pressão para me ajudar com a sopa: o cesto. A minha panela não trazia; nem me lembrei de verificar isso quando a comprei. Apesar de a minha Bimby fazer sopa num instante, a quantidade não chega, nem de longe, ao tradicional panelão de sopa. Mas agora já tenho o meu problema resolvido. Já arranjei um cesto, um pouco mais estreito do que a panela, mas que serve perfeitamente os meus propósitos. Agora sim, faço um panelão de sopa num instante (seria em meio instante, não fosse o tempo que se demora a preparar os legumes). Cozo tudo ao mesmo tempo: o que faz o puré em baixo e o que fica a guarnecer, no cesto. Basta deixar o pipo começar a rodar e pode-se desligar logo. Caso se use bicos de gás, terá de se esperar mais qualquer coisa, mas quaisquer 10-15 minutos devem ser suficientes. Depois de cozido, é só triturar e misturar (neste caso, juntei um pouco de água e deixei levantar fervura). Adicionar o azeite e... já está!



 
Assim, poupa-se tempo e dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário